Street Hypnosis

A palavra Street é de origem inglesa e quer dizer “rua”, logo Street Hypnosis seria uma hipnose praticada na rua. Essa modalidade de hipnose assim como a hipnose de palco, tem difundido a prática da hipnose em todo o mundo. Levando a plateia presente a perceber a valiosa ferramenta que é a hipnose na vida humana. O Street Hypnosis, ou seja, a hipnose de rua também auxilia ao hipnotista na sua prática, pois possibilita a execução de rotinas com públicos diferentes em espaços diferentes e isso requer do hipnotista muita habilidade. Essa é uma das várias razões que levam aos professores de cursos de hipnose, a realizarem atividades de street como parte de sua metodologia de ensino. Outro ponto que vale salientar no street é o fato de que não só desmistifica a hipnose, com a populariza. As apresentações em público propagam a informação de que a Hipnose pode mudar sua vidas.

Com essa finalidade pedagógica a empresa Psi Hypnosis Course na pessoa do Filósofo, Psicopedagogo e Hipnoterapeuta Joanildo Silva proporciona a seus alunos essa experiência impar, os alunos durante o aprendizado dos cursos de Hipnose Rápida e de Hipnose Rápida com Clínica, passam a ter um contato direto com pessoas variadas e em um espaço curto de tempo aprendem a promover a empatia e o Rapport,  a empresa ao promover street com seus alunos em espaços públicos demonstra a aplicabilidade de suas técnicas.

Essa prática nasce da bela e poética frase de Milton Nascimento que afirma: “Todo o artista deve ir onde o povo está”. Todo o hipnotista, hipnólogo ou hipnoterapeuta deve ir ao encontro do povo, pois esse por si só não conheceria a hipnose se a ele não lhe fosse apresentado de forma clara e simples.